Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados das empresas dão arranque positivo a Wall Street

Principais bolsas dos Estados Unidos iniciaram a sessão em terreno positivo, impulsionadas pelos resultados das empresas que estão a ofuscar receios de maior tensão geopolítica, relacionada com o conflito entre Rússia e Ucrânia.

Bloomberg
22 de Julho de 2014 às 14:42
  • ...

Os principais índices norte-americanos iniciaram a sessão desta terça-feira, 22 de Julho, em terreno positivo, recuperando das perdas registadas na sessão de ontem, numa altura em que os investidores estão a incorporar os resultados de empresas como a McDonald’s, a Coca-Cola e a Comcast Corp. 

 

O índice industrial Dow Jones avança 0,18% para 17.082,10 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganha 0,47% para 4.445,32 pontos. Já o S&P500 valoriza 0,3% para 1.980,32 pontos.

 

A Comcast apresentou resultados que superaram as estimativas dos analistas, devido à subida das receitas provenientes dos clientes de internet. As acções avançam 1,78% para 54,78 dólares. Já os lucros da McDonald’s caíram menos de 1% para 1,39 mil milhões de dólares (cerca de 1,02 mil milhões de euros), ou 1,40 dólares por acção, o que compara com o resultado líquido de 1,4 mil milhões ou 1,38 dólares por acção, registados no mesmo período do ano passado. O título perde 1,45% para 97,55 dólares. 

 

Outra empresa em destaque é a Chipotle Mexican Grill que dispara 10,16% para o máximo histórico de 649,84 dólares, depois de ter apresentado resultados que superaram as estimativas dos analistas. Os lucros da empresa cresceram 25% no segundo trimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2013.  

 

"A época de resultados tem sido bastante positiva. O que vemos é que os ganhos estão lá e, provavelmente, darão margem para maiores subidas do S&P500", disse à Bloomberg Lorne Baring, director do B Capital SA.

 

Por outro lado, as vendas da Coca-Cola no segundo trimestre deste ano ficaram abaixo das estimativas dos analistas, devido à quebra na procura de bebidas como sumos e Diet Coke na América do Norte. Os lucros da empresa caíram 3% para 2,6 mil milhões de dólares (cerca de 1,92 mil milhões de euros), ou 58 cêntimos por acção, o que compara com um resultado líquido de 2,68 mil milhões de dólares, ou 59 cêntimos por acção no mesmo período do ano passado. 

 

O S&P500 acumula uma valorização de quase 7% desde o início do ano, devido aos resultados das empresas mais positivos do que o esperado e aos estímulos da Reserva Federal, numa altura em que a economia dos Estados Unidos mostra sinais de recuperação depois da contracção de 2,9% registada no primeiro trimestre.  

 

Esta terça-feira foi ainda divulgado que o custo de vida nos Estados Unidos subiu 0,3% em Junho, ficando enquadrado nas expectativas dos 85 economistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para um intervalo entre uma quebra de 0,2% e uma subida de 0,4%. Esta evolução é, contudo, a menor desde Fevereiro.

 

Os dados hoje divulgados pelo Departamento do Trabalho norte-americano, mostram que o índice do custo de vida registou um pequeno abrandamento face ao avanço de 0,4% verificado em Maio. Nos últimos 12 meses, até Junho, os preços para os consumidores norte-americanos registaram uma subida de 2,1%.

 

Ver comentários
Saber mais McDonald Coca-Cola Comcast Corp Bloomberg Estados Unidos bolsas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio