Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Soros e outros veteranos de Wall Street venderam ações "tech" antes da sangria

Os registos mostram como os investidores capturaram alguns dos benefícios do "rally" antes que o cenário económico benigno se tornasse mais sombrio. O índice Nasdaq 100 recuou 14% no período de quatro semanas a partir de 10 de julho.

A Bloomberg não tem dados disponíveis para a evolução da fortuna de Soros este ano. Mas foi noticiado que nas semanas após as eleições o investidor perdeu mil milhões de dólares. A eleição de Trump aparenta ter apanhado Soros em contrapé. No quarto trimestre, o investidor desfez a posição no iShares MSCI Emerging Index Fund e no iShares China Large-Cap. Os emergentes são vistos como potenciais prejudicados com as políticas económicas de Trump. Em contraponto, abriu posição na Key Energy Services (investimento de cerca de 30 milhões de dólares), na Time Warner, que é alvo de uma oferta da AT&T, e no Facebook. No entanto, entre as seis maiores posições da carteira apresentada ao regulador dos EUA , metade são em opções de venda sobre índices accionistas. As outras três são na Liberty Broadband, na Adecoagro e na Tivo.
18 de Agosto de 2024 às 12:00
  • Partilhar artigo
  • ...

As empresas de investimentos de George Soros e Stanley Druckenmiller reduziram as suas participações em ações das chamadas "sete magníficas" antes do "rally" deste ano de empresas de tecnologia dar lugar à forte queda em meados de julho.

...

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio