Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

S&P 500 alcança novo recorde a meio da sessão com ajuda de resultados empresariais

Wall Street terminou o dia em terreno positivo, com o S&P a atingir máximos histórios. As empresas apresentaram contas que animaram os investidores. A Herbalife registou a maior subida de sempre.

Bloomberg
  • ...

O índice das bolsas norte-americanas Standard & Poor’s 500 tocou num novo recorde na sessão desta terça-feira, 22 de Julho. Ainda assim, no fecho, não se manteve o máximo histórico, ainda que tenha fechado em alta. O S&P 500 terminou com um ganho de 0,5% para os 1.983,54 pontos. Tinha atingido, na sessão, os 1.986,24 pontos, algo que nunca tinha acontecido.

 

Esta terça-feira foi um dia de valorizações também para os restantes índices. O Dow Jones ganhou 0,36% para 17.113,54 pontos. O Nasdaq terminou com uma subida de 0,71% para 4.456,016 pontos.

 

Os resultados empresariais, de companhias como a McDonald’s, a Coca-Cola e a Comcast Corp., foram os motivos apontados pelos analistas para a negociação com tendência positiva.

 

A Comcast apresentou resultados que superaram as estimativas dos analistas, devido à subida das receitas provenientes dos clientes de internet. As acções avançam 1,78% para 54,78 dólares.

 

Já os lucros da McDonald’s caíram menos de 1% para 1,39 mil milhões de dólares (cerca de 1,02 mil milhões de euros), ou 1,40 dólares por acção, o que compara com o resultado líquido de 1,4 mil milhões ou 1,38 dólares por acção, registados no mesmo período do ano passado. O título perde 1,45% para 97,55 dólares. 

 

Por outro lado, as vendas da Coca-Cola no segundo trimestre deste ano ficaram abaixo das estimativas dos analistas, devido à quebra na procura de bebidas como sumos e Diet Coke na América do Norte. Os lucros da empresa caíram 3% para 2,6 mil milhões de dólares (cerca de 1,92 mil milhões de euros), ou 58 cêntimos por acção, o que compara com um resultado líquido de 2,68 mil milhões de dólares, ou 59 cêntimos por acção no mesmo período do ano passado. 

 

A Herbalife também esteve em destaque, ao registar a maior subida de sempre da sua vida: 25,45% para 67,77 dólares, após a queda de 11% de ontem. A empresa está envolvida numa acusação de fraude.

 

Dados económicos

 

Esta terça-feira foi ainda divulgado que o custo de vida nos Estados Unidos subiu 0,3% em Junho, ficando enquadrado nas expectativas dos 85 economistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para um intervalo entre uma quebra de 0,2% e uma subida de 0,4%. Esta evolução é, contudo, a menor desde Fevereiro.

 

Os dados hoje divulgados pelo Departamento do Trabalho norte-americano mostram que o índice do custo de vida registou um pequeno abrandamento face ao avanço de 0,4% verificado em Maio. Nos últimos 12 meses, até Junho, os preços para os consumidores norte-americanos registaram uma subida de 2,1%.

 

 

Ver comentários
Saber mais Standard & Poor's Dow Jones Nasdaq Wall Street
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio