Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Assunção Cristas diz que crescimento económico é anémico

A líder centrista recordou, em reacção à revisão em alta dos números do INE, que Portugal estava a crescer 1,5% no segundo trimestre, acima dos 0,9% reportados esta quarta-feira pelo instituto estatístico.

A carregar o vídeo ...
31 de Agosto de 2016 às 12:32
  • 28
  • ...
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu que os dados hoje revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) expressam um crescimento económico anémico face ao necessário para o país e ao prometido pelo Governo.

"Estes números são uma pequenina correcção, mas não nos tiram de um crescimento muito anémico para aquilo que seria necessário e para aquilo que foi prometido por este mesmo Governo", disse Assunção Cristas aos jornalistas, após uma visita ao Centro Social e Paroquial de Arroios, em Lisboa.

A economia portuguesa cresceu 0,9% no segundo trimestre face ao período homólogo e 0,3% em relação ao trimestre anterior, segundo o INE, que reviu hoje em alta em 0,1 pontos percentuais cada um dos valores.

"É irrelevante. O primeiro trimestre foi 0,9%, o segundo trimestre é 0,9% também. Lembro que no ano passado, no mesmo período, estávamos a crescer 1,5%", declarou Cristas.

A líder centrista reiterou a crítica segundo a qual "o grande problema deste Governo é não ter política económica eficaz, não conseguir gerar a confiança necessária para haver investimento, para haver criação de riqueza, para haver criação de emprego, para aumentarem as exportações".
Ver comentários
Saber mais CDS-PP Assunção Cristas INE Governo economia negócios e finanças política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio