Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Colt Resources anuncia resultados positivos na prospecção de ouro em Montemor-o-Novo

A empresa canadiana, que está a realizar a exploração experimental de ouro em Portugal, mostra-se optimista com o potencial da sua área de concessão.

Ouro atinge máximos de mais de três meses animado por leilão do BCE
13 de Dezembro de 2012 às 16:26
  • ...

A Colt Resources, que assinou com o Governo português contratos de três anos para extrair ouro nas freguesias de Nossa Senhora da Boa-Fé (Évora) e Santiago do Escoural (Montemor-o-Novo), revelou esta quinta-feira em comunicado que se congratula com os resultados finais da avaliação às suas recentes prospecções na jazida aurífera de Monfurado.

 

Esta jazida situa-se na zona concessionada para exploração de ouro em Montemor-o-Novo, nos termos da Licença Mineira Experimental (EML, na sigla em inglês) atribuída aos canadianos para esta região do Alentejo.

Nikolas Perrault, presidente executivo da Colt, diz que, agora que foi concluído o programa de prospecção em Monfurado, está satisfeito por ver que todas as perfurações atingiram zona mineralizada. Agora a empresa passa à fase de avaliação, estimando poder apresentar resultados no primeiro trimestre de 2013.

 

Recorde-se que, há um ano, a Colt referiu que a zona de Boa-Fé tinha imenso potencial e poderia vir a demonstrar ser uma descoberta de classe mundial.

 

Nessa mesma altura, Jorge Valente - que preside à unidade portuguesa da empresa canadiana, a Eurocolt Resources – disse à Bloomberg que a zona da Boa-Fé poderia conter oito milhões de onças de ouro.

 

As anteriores tentativas de encontrar ouro nesta zona falharam porque se concentraram apenas numa área de pequena dimensão, tendo a Colt encontrado sinais de uma vasta jazida aurífera depois de ter alargado ao raio de exploração.

 

Além da exploração nas freguesias de Nossa Senhora da Boa-Fé e de Santiago do Escoural, o Governo permitiu também a prospecção regional de ouro em vários concelhos das redondezas.

 

No contrato de concessão para a pesquisa e prospecção de ouro em Montemor-o-Novo, atribuído já por este Governo, a caução foi de 300 mil euros para um investimento contratado de três milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Colt Resources ouro prospecção Montemor-o-Novo Boa-Fé
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio