Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preço dos combustíveis volta a subir na próxima semana

A forte valorização do petróleo nos mercados internacionais, que levou o barril a máximos do ano, vai ditar um novo agravamento no preço de venda dos combustíveis nos postos nacionais. A gasolina pode subir mais do que o gasóleo.

Bloomberg
24 de Abril de 2015 às 16:40
  • 13
  • ...

Nova semana, novo aumento no preço dos combustíveis. A partir da próxima segunda-feira, 27 de Abril, os valores de venda nos postos de abastecimento nacionais deverão ficar mais caros, reflexo da subida expressiva registada pelo petróleo nos mercados internacionais que ditou uma valorização nas cotações do gasóleo e da gasolina.

 

A gasolina deverá registar uma subida mais expressiva do que o gasóleo. Os preços de venda ao público podem subir cerca de um cêntimo e meio. Esta evolução traduz o aumento de quase 3% nas cotações médias semanais deste combustível nos mercados internacionais, ao mesmo tempo que o "diesel" registou uma subida de cerca de 2%.

 

O combustível mais utilizado em Portugal poderá, de acordo com os cálculos realizados pelo Negócios com base na média mensal das cotações dos combustíveis disponibilizadas pela Bloomberg, registar uma subida em torno de um cêntimo por litro, superando assim os 1,30 euros.

 

Estes aumentos, que se seguem a agravamento na ordem dos três cêntimos registado no arranque da semana, sendo reflexo da subida das cotações do petróleo nos mercados internacionais. A matéria-prima tem vindo a disparar: está a negociar nos valores mais elevados do ano.

 

Com os ataques da Arábia Saudita no Iémen, os preços do petróleo valorizaram tanto em Nova Iorque como em Londres: 1,58% e 2,4%, respectivamente. O West Texas Intermediate está a cotar nos 56,6 dólares por barril, já o Brent chegou a superar os 65 dólares, valores que influenciaram o comportamento do gasóleo e da gasolina nos mercados internacionais.

Ver comentários
Saber mais combustíveis gasolina gasóleo mercado cotações petróleo simples "premium" normais preços
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio