Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Unicrédito prevê petróleo nos 75 dólares em 2008

O preço médio do crude deverá ser de 75 dólares o barril em 2008, afirma o analista do Unicrédito Jochen Hitzfeld. O desinteresse demonstrado pela organização dos países produtores de petróleo (OPEP) em aumentar os seus níveis de produção é a pr

03 de Maio de 2007 às 16:01
  • ...

O preço médio do crude deverá ser de 75 dólares o barril em 2008, afirma o analista do Unicrédito Jochen Hitzfeld. O desinteresse demonstrado pela organização dos países produtores de petróleo (OPEP) em aumentar os seus níveis de produção é a principal causa desta análise.

Além disso, o aumento da produção registado nos países que não pertencem ao cartel poderá não ser suficiente para compensar o abrandamento das exportações dos países da OPEP. Até agora, o consenso geral era que a produção de países como a Rússia poderia ser suficiente para compensar a quebra da exploração no Médio Oriente.

Jochen Hitzfeld não concorda e afirma que "o mercado está a sobrestimar a capacidade dos países fora da OPEP em aumentar a produção de petróleo. E, no terceiro trimestre de 2007, quando a procura sazonal aumentar fortemente, a OPEP vai ter de inverter a tendência de diminuição da produção para impedir uma forte subida do preço do crude".

O presidente da OPEP, Mohamed al-Hamili, afirmou ontem que o cartel não se vai reunir antes de Setembro porque o mercado está "bem abastecido".

 

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio