Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Subsidiária espanhola da Lafarge reorganiza participação na Cimpor

A espanhola Cementos Molins, controlada pela Lafarge, passou para a Cemolins Internacional 2,64% do capital da Cimpor, com esta participação a estar anteriormente na posse de outras três subsidiárias.

02 de Janeiro de 2002 às 08:57
  • ...
A espanhola Cementos Molins, controlada pela Lafarge, passou para a Cemolins Internacional 2,64% do capital da Cimpor, com esta participação a estar anteriormente na posse de outras três subsidiárias, anunciou a companhia em comunicado.

A Cemolins Internacional, detida a 100% pela Cementos Molins, adquiriu for a de Bolsa um total de 3.548.541 títulos da Cimpor [CIMP] às sociedades Prefabricaciones Y Contratas, Promotora Mediterrânea-2 e Cementos Molins Industrial, segundo a mesma fonte.

De acordo com os dados disponibilizados pela Bolsa de Valores de Lisboa e Porto (BVLP) no Boletim de Cotações de sexta-feira, as referidas participações foram negociadas fora de Bolsa, pelo valor de 19,90 euros (3.990 escudos) por acção, com estes negócios a atingirem um valor global de 70,61 milhões de euros (14,16 milhões de contos).

A francesa Lafarge, maior cimenteira a nível mundial, controla uma participação de 10% na Cimpor.

Na semana passada, a Cartera Lusitana adquiriu fora de Bolsa 9,5% da Cimpor à Fernhill Holding. Esta operação foi financiada com a ajuda da suíça Holcim, accionista da Cimpor através da Holderbank Portugal, tendo esta empresa passado a controlar 19,5% da cimenteira nacional em conjunto com a Cartera Lusitana.

As acções da Cimpor encerraram na sexta-feira a ganhar 1,55% para os 19,70 euros (3.949 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio