Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oceanwood e Elliot Advisors deixam de ter interesse a descoberto relevante no BES

As duas gestoras de fundos reduziram a aposta na queda das acções do banco liderado por Ricardo Salgado.

06 de Dezembro de 2011 às 18:28
  • 7
  • ...
A Oceanwood Capital Management informou o BES que já não detém um interesse a descoberto relevante no banco. Isto depois de em finais de Novembro ter reforçado aposta na queda das acções do BES, quando passou a deter um interesse a descoberto relevante de 0,51% no capital social do BES. Agora, comunicou que desde dia 1de Dezembro que já não detém essa posição curta relevante.

Também a Elliott Advisors informou a entidade financeira sobre um facto similar. Em virtude da troca dos títulos da BES Finance por acções representativas de 0,5217% do BES, a 5 de Dezembro de 2011, pela Elliot Advisors (UK) Ltd, actuando em nome dos fundos The Liverpool Ltd Partnership e Elliott International LP, a gestora de activos comunicou que esses fundos detêm actualmente um interesse a descoberto de 0,01757% no capital social do banco, pelo que este deixa de ser relevante.

As vendas a descoberto, também conhecidas por vendas curtas (posições baixistas, ou curtas), permitem tirar partido da queda das acções (operação designada por “short selling”).

Num terceiro documento divulgado na CMVM, o BES informou ter recebido hoje uma comunicação da GLG Global Investment Management, no Reino Unido, também relativa a um interesse a descoberto relevante no banco.

A gestora de investimentos refere que “em virtude da aquisição de 425.000 total return swaps (Deutsche Bank) e de 4.899.888 CFD (contracts for difference) (Crédit Suisse) do Banco Espírito Santo, no dia 5 de Dezembro de 2011, pela GLG Partners, seis fundos por ela geridos detêm agora um interesse a descoberto relevante de - 0,21% no capital social do BES.

Hoje, o BES afundou mais de 12% para 1,22 euros, depois de na sexta-feira ter disparado mais de 23%. Tratou-se da maior queda de sempre num fecho de sessão.

Ver comentários
Saber mais BES Oceanwood Elliott Advisors posições curtas interesse a descoberto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio