Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro negoceia abaixo dos 1,10 dólares depois de Fed sinalizar possível subida dos juros este ano

A moeda única europeia está novamente a negociar abaixo dos 1,10 dólares, pressionada pela indicação dada pela Reserva Federal dos Estados Unidos que poderá começar a subir as taxas de juro ainda este ano.

Bloomberg
  • 1
  • ...

O euro está de novo abaixo dos 1,10 dólares. A moeda europeia desce 0,42% para os 1,0963 dólares. O comportamento da moeda europeia está a ser justificado pela indicação dada pela presidente da Reserva Federal dos EUA (Fed) que poderá subir a taxa de juro de referência ainda este ano.

Perante o Congresso norte-americano, Janet Yellen defendeu que há ainda que registar algumas melhorias no mercado laboral e na inflação. E alertou que as previsões dos responsáveis do banco central, que também apontam para uma subida este ano, estão dependentes da economia.

"Se a economia evoluir da forma que prevemos, as condições económicas provavelmente irão tornar apropriada, algures este ano, uma subida da taxa de juro de referência", afirmou Janet Yellen esta quarta-feira, 15 de Julho, perante o Comité de Serviços Financeiros do Congresso dos EUA.

Desta forma, salientou, a Fed estará a "normalizar a orientação da política monetária". Contudo, a presidente do banco central norte-americano relembrou o mais recente comunicado do Comité Federal do Mercado Aberto (FOMC, na sigla anglo-saxónica). Nesse documento, os responsáveis da instituição afirmam que subirão dos juros – actualmente entre 0% e 0,25% - quando "registarem uma continuação da melhoria no mercado laboral e estiverem razoavelmente confiantes de que a inflação irá regressar para o objectivo de 2% no médio prazo".

Para Omar Esiner, analista chefe da Commonwealth Foreign Exchange nos Estados Unidos, "o testemunho de Yellen é o destaque da semana". "Continuamos muito positivos em relação ao dólar", acrescentou à Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais presidente da Reserva Federal dos EUA Fed Janet Yellen subida dos juros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio