Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Abertura de mercados: Euro cai para 1,07 dólares e renova mínimos de Setembro de 2003

O euro está a recuar face ao dólar, tendo já esta manhã recuado para 1,0785, o valor mais baixo desde Setembro de 2003. O petróleo está igualmente em queda, sendo que o crude negociado em Nova Iorque aproxima-se dos 50 dólares por barril.

10 de Março de 2015 às 08:05
  • ...

O euro continua, esta terça-feira 10 de Março, a perder terreno face ao dólar. Por esta altura, a divisa europeia desce 0,30% para 1,0819 dólares. No entanto, esta manhã já tocou nos 1,0785 dólares o valor mais baixo desde Setembro de 2003.

 

A moeda norte-americana tem estado a valorizar em relação ao euro e, também, em relação às outras principais pares. Em relação ao iene, o dólar já tocou no valor mais elevado em sete anos e meio, de acordo com a Bloomberg. Esta evolução tem lugar numa altura em que o presidente da Reserva Federal de Dallas, Richard Fisher, alertou que um atraso no aumento das taxas de juro com o objectivo de fortalecer o mercado de trabalho pode levar a uma recessão.

 

Quanto ao petróleo, os preços continuam a cair nos mercados internacionais. O West Texas Intermediate desce 0,18% para 49,92 dólares por barril e o Brent do Mar do Norte, que serve de referência para as importações nacionais, perde 0,58% para 58,19 dólares por barril. Este comportamento da matéria-prima tem lugar numa altura em que o Governo norte-americano revelou que estima o crescimento da oferta do "ouro negro" produzido no país vai abrandar no próximo mês. Esta estimativa está a levar à especulação que o excesso de oferta mundial vai abrandar.

 

No mercado asiático, as praças japonesas encerraram no vermelho. O Nikkei perdeu 0,67% e o Topix recuou 0,46%.

 

A marcar o dia nos mercados vai continuar a situação da Grécia. O Negócios escreve esta terça-feira que o debate sobre a Grécia no Eurogrupo foi curto e a mensagem também. Com os cofres do Estado quase vazios, Atenas não pode perder mais tempo, pelo que as "verdadeiras" negociações, como lhes chamou o presidente do Eurogrupo, sobre o novo pacote de reformas que Atenas se propõe executar irão arrancar amanhã entre os representantes do Governo grego e das três instituições da troika.

 

Ver comentários
Saber mais abertura dos mercados petróleo Brent Crude West Texas Intermediate Euro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio