Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

UBS corta em 80% estimativas de lucros da Petrobras

Se antes estimava lucros por acção de 0,89 reais, o banco suíço aponta agora para apenas 0,18 reais. Um redução drástica das previsões, justificada pelo UBS com a desvalorização da moeda brasileira e as maiores taxas de juro no país.

Bloomberg
01 de Setembro de 2015 às 19:38
  • ...
O UBS reduziu fortemente as estimatimas para os luvros da Petrobras este ano. O banco suíço prevê agora 0,18 reais por acção, menos 80% do que os anteriores 0,89 reais. Mas também as estimativas para 2016 foram revistas, com a instituição a cortar as previsões em 29% para 0,52 reais por acção.

A decisão do UBS é justificada com o efeito negativo que o real mais fraco terá nas contas da petrolífera. Contudo, o banco manteve o preço-alvo para as acções em 15 reais. Em reacção à notícias, os títulos da Petrobras afundaram, chegando a cair 5,22% para 8,71 reais. Actualmente, a cotada cai 4,68% para 8,76 reais.

Esta decisão do UBS vem piorar o cenário da empresa brasileira. Vários bancos de investimento têm reduzido as suas estimativas para a Petrobras, numa altura em que a cotada está envolta num escândalo de corrupção no Brasil. Sem fim à vista, a preocupação é que o caso judicial que tem abalado o Brasil continue a deteriorar as contas da petrolífera.
Ver comentários
Saber mais Petrobras petrolíferas Brasil UBS preço-alvo bolsa Ibovespa mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio