Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BESI eleva preço-alvo da Jerónimo Martins para os 11,50 euros

O banco de investimentos prevê que as vendas do Pingo Doce e da Biedronka, no primeiro trimestre de 2015, tenham aumentado 2,5%. O BESI sobe o preço-alvo da cotada mas mantém a recomendação em "neutral".

Miguel Baltazar/Negócios
27 de Abril de 2015 às 13:01
  • 3
  • ...

Com a apresentação dos resultados marcada para a próxima quarta-feira, 29 de Abril, o BES Investimento fez uma antecipação daquilo que poderá ser divulgado pela Jerónimo Martins. Os analistas do BESI esperam uma melhoria no EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) da filial polaca da cotada, a Biedronka, devido, entre outros factores, à valorização do zloty.

 

No entanto, o BESI realça que apesar de os novos produtos introduzidos no mercado polaco beneficiarem de margens mais elevadas, a complexidade dos custos logísticos adicionais poderá resultar numa maior pressão sobre os preços. 

 

O BESI sublinha também que o preço das acções da retalhista já valorizou cerca de 73% desde os mínimos registados em Outubro. E apesar de alguns investidores poderem considerar que a Jerónimo Martins não apresenta grandes perspectivas de crescimento, o facto de a Biedronka continuar a liderar no mercado polaco, mantendo boas perspectivas de crescimento, continua a ser um importante factor para a avaliação dos títulos da cotada.

 

A antecipar a apresentação de resultados, o banco de investimentos estima um crescimento das vendas da Jerónimo Martins de 8% no primeiro trimestre, face ao período homólogo, para os 3,145 milhões de euros. Já o EBITDA deverá ficar praticamente inalterado nos 157 milhões de euros.

 

Prevê ainda que as vendas "like-for-like" (uma comparação tendo por base o mesmo número de lojas em 2014 e em 2015, não contando com aberturas nem encerramentos de espaços comerciais neste período) da Biedronka acelerem 2,5% nos primeiros três meses deste ano, beneficiando para tal de o período pascal ter acontecido um pouco mais cedo do que o habitual.

 

Novamente em relação ao mercado nacional, as vendas "like-for-like" do Pingo Doce devem subir 2,5%, prevê o BESI.

 

Assim, o BESI decidiu aumentar o preço-alvo da retalhista portuguesa de 10 euros para 11,50 euros, o que tendo em conta os 12,16 euros em que estão a ser negociados os títulos da cotada esta segunda-feira, 27 de Abril, representa um potencial de desvalorização de 5,43%. Já a recomendação foi mantida em "neutral".  

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Jerónimo Martins BESI Research Biedronka Novo Banco Pingo Doce
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio