Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Yellen afiança que subida de juros será gradual e anima Wall Street

Os principais índices bolsistas norte-americanas encerraram esta quarta-feira em terreno positivo, animados com a perspectiva de que a subida dos juros por parte da Reserva Federal – que deverá acontecer ainda este ano – deverá ser gradual. Este optimismo ofuscou o desânimo em torno do impasse das negociações da Grécia com os seus credores.

Negócios 17 de Junho de 2015 às 21:18
  • ...

O índice industrial Dow Jones encerrou a somar 0,17% para se fixar nos 17.934,94 pontos e o tecnológico Nasdaq Composite valorizou 0,18%, a valer 5.064,88 pontos.

 

O Standard & Poor’s 500, por seu turno, avançou 0,20%, para se estabelecer nos 2.100,35 pontos. 

 

A ajudar à tendência positiva está o facto de a presidente da Fed, Janet Yellen, ter dito que a subida de juros nos EUA deverá ser gradual. Os juros directores mantêm-se em mínimos históricos e apesar de se estar que comecem a subir ainda este ano, o facto de esse aumento ser progressivo deixou os investidores animados.

 

A falta de acordo entre a Grécia e os seus credores tem continuado a pressionar o sentimento do mercado, mas esta quarta-feira os investidores do outro lado do Atlântico preferiram focar-se no discurso da Reserva Federal.

 

Segundo as estimativas médias dos membros da Fed, a taxa de juro directora deverá aumentar para 0,625% este ano.

 

 

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio