Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street no vermelho à espera de discursos de responsáveis da Reserva Federal

No dia em que as atenções estão colocadas sobre os discursos de vários responsáveis da Reserva Federal, na expectativa de pistas sobre uma decisão relativa à aguardada subida dos juros, as praças norte-americanas iniciaram a sessão a em queda.

Bloomberg
12 de Novembro de 2015 às 14:36
  • ...

O índice Dow Jones abriu a sessão bolsista desta quinta-feira, 12 de Novembro, a recuar 0,50% para 17.612,86 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq Composite que começou o dia a perder 0,44% para 5.044,633 pontos.

 

Também o índice Standard & Poor’s 500 se estreou na sessão de hoje a ceder 0,4% para 2.066 pontos, isto depois de ontem ter negociado em terreno positivo após quatro sessões consecutivas a acumular perdas.

 

As atenções dos investidores norte-americanos estão hoje voltadas para os discursos de um conjunto de responsáveis pela Reserva Federal dos Estados Unidos. Durante a tarde desta quinta-feira, Janet Yellen, presidente da Fed, James Bullard, líder da Fed de St. Louis, Charles Evans, presidente da Fed de Chicago, William C. Dudley, líder da Fed de Nova Iorque, vão falar sobre políticas monetárias.

 

A expectativa dos investidores é a de que possam ser dadas indicações sobre a data que a autoridade monetária norte-americana irá adoptar para decretar a primeira subida da taxa de juro directora desde 2006.

 

Os investidores consultados pela Bloomberg atribuem agora uma probabilidade de 66% relativa ao aumento dos juros já no próximo mês de Dezembro. Um aumento da probabilidade comparativamente com os 27% registados em Outubro.

 

Também a marcar o dia está a divulgação de novos dados relativos ao mercado laboral da maior economia mundial. De acordo com o Departamento do Trabalho norte-americano, os pedidos de subsídios de desemprego mantiveram-se inalterados, nos 276 mil pedidos, no final da semana anterior, a 7 de Novembro.

 

O número de pedidos de prestação social devido a desemprego permanece um pouco acima dos 255 mil pedidos atingidos em Julho, o menor nível desde 1973. Já o número de pessoas que continuam a beneficiar de subsídio de desemprego aumentou em 5 mil para 2.174 milhões na semana finda a 31 de Outubro.

Também se aguarda, durante o dia de hoje, a apresentação de resultados por parte de empresas como a Cisco Systems e a Nordstrom, das poucas cotadas que integram o índice S&P 500 que ainda não reportaram resultados. A Cisco Systems iniciou o dia a deslizar 0,04% para 27,81 dólares, e a Nordstrom abriu a sessão a subir 0,61% para 62,70 dólares. 


(Notícia actualizada às 14:48)

Ver comentários
Saber mais Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones Wall Street Reserva Federal dos Estados Unidos Janet Yellen James Bullard Charles Evans William C. Dudley Departamento do Trabalho Juros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio