Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street mantém-se em queda depois da pior semana desde Junho de 2012

Os cortes de estímulos nos Estados Unidos e o medo de um abrandamento económico em países emergentes continuam a penalizar as bolsas norte-americanas.

Bloomberg
27 de Janeiro de 2014 às 21:29
  • 5
  • ...

As bolsas norte-americanas caíram esta segunda-feira. Um comportamento idêntico ao das sessões anteriores. Na semana passada, como frisa a Bloomberg, verificou-se a pior semana desde Junho de 2012 para o índice Standard & Poor’s 500.

 

Esta segunda-feira, o índice S&P500 recuou 0,5% para os 1.781,54 pontos. Já o Dow Jones cedeu 0,26% para os 15.837,88 pontos, perdendo valor pela quinta sessão consecutiva. O tecnológico Nasdaq marcou uma desvalorização de 1,08% para os 4.083,609 pontos.

 

Os resultados empresariais divulgados, como o da Caterpillar, que fechou com uma valorização em torno de 5% após rever em alta as estimativas de resultados, não foram suficientes para compensar os receios em torno do desempenho económico dos países emergentes.

 

Esses receios provocaram perdas avultadas na semana passada entre os mercados bolsistas. Tais recuos prolongaram-se esta segunda-feira, apesar dos principais índices bolsistas dos EUA terem iniciado a sessão a valorizar.

 

Esta semana, os investidores estarão também atentos à reunião da Reserva Federal dos EUA. Será a última de Ben Bernanke, depois de ter anunciado que iria fazer aquisições de 75 mil milhões de dólares em obrigações do Tesouro norte-americanos, 10 mil milhões abaixo do anterior limite máximo. A 1 de Fevereiro, Janet Yellen inicia o seu mandato na liderança da Fed. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas EUA bolsas norte-americanas Dow Jones S&P 500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio