Notícia
Science4you quer prolongar oferta de subscrição até 1 de Fevereiro
O período de subscrição das acções terminava esta sexta-feira mas a empresa de brinquedos científicos solicitou ao regulador um alargamento do prazo da oferta.
A Science4you acordou um contrato de liquidez com um intermediário financeiro para "incrementar a liquidez" dos títulos da empresa. E deverá fechar este contrato "nas próximas semanas", revela a empresa em comunicado.
Ao mesmo tempo, a empresa liderada por Miguel Pina Martins pediu ao regulador do mercado de capitais uma alteração ao prospecto da oferta. Se esta mudança for aprovada pela CMVM, a operação deverá ser "prorrogada até 1 de Fevereiro de 2019".
A oferta da Science4you começou no dia 28 de Novembro e tinha como data final esta sexta-feira, 14 de Dezembro. Inicialmente previa-se que a estreia das acções em bolsa ocorresse no dia 21 de Dezembro.
"Em qualquer caso, até ao dia 11 de Janeiro de 2019, a Science4you, informará o mercado
sobre a celebração daquele contrato", adianta a mesma fonte.
Esta decisão surge depois de, nos últimos dois meses, duas empresas terem desistido de operações de mercado. A primeira foi a Sonae MC, que desistiu da operação de entrada em bolsa, seguindo-se a Vista Alegre que tinha uma operação de aumento de capital, cujo objectivo era elevar a dipersão de capital e ascender ao PSI-20.
(Notícia actualizada às 19:21 com mais informação)