Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Renováveis continua a negociar acima da OPA da EDP

As acções da EDP Renováveis continuam a negociar acima da contrapartida oferecida pela eléctrica. Um comportamento que sugere que os investidores acreditam numa revisão da OPA. Apesar de os analistas considerarem este cenário pouco provável.

Miguel Baltazar
04 de Abril de 2017 às 11:32
  • ...

As acções da EDP Renováveis transaccionam nos 6,93 euros, o que significa que estão a negociar 1,9%, ou 13 cêntimos, acima dos 6,80 euros oferecidos pela EDP.

 

Desde que se foi anunciada a oferta pública de aquisição (OPA), no dia 27 de Março, as acções da Renováveis acumulam um ganho superior a 11% e têm-se mantido acima dos 6,90 3uros desde então.

 

Na verdade, nestes seis dias de negociação apenas um dia foi de queda, com as acções a recuarem 0,14% esta segunda-feira.

 

E o volume tem sido superior à média. Entre o dia 28 (dia que se seguiu ao anúncio da OPA) e o dia 30 foram negociadas mais de um milhão de acções por dia, quando a média diária é de 610 mil. E nas outras duas sessões, trocaram de mãos mais de 700 mil títulos.

 

Este comportamento sugere que os investidores acreditam numa revisão da OPA, apesar dos vários alertas dos analistas de que este cenário é pouco provável.

 

"Em ocasiões anteriores (ENEL) não houve revisões de preços, mesmo pagando de início um prémio muito pequeno", realçou o Haitong, numa nota publicada no dia seguinte ao anúncio da OPA. Para este banco de investimento, "a probabilidade de a EDP ser forçada a rever em alta a oferta não é significativa, já que pode optar por uma postura de esperar para ver, secando a liquidez da acção".


"O prémio, ainda que não sendo enorme, não parece muito longe de operações semelhantes anteriores", realçou Pierre Antoine Chazal. O analista da Bryan Garnier recomenda, assim, que os investidores aceitem a oferta da administração liderada por António Mexia.

 

Esta operação já levou inclusivamente o BPI a retirar a Renováveis da lista de acções preferidas e substituí-la pela eléctrica liderada por António Mexia. Esta casa de investimento considera que  os riscos de subida ou queda dos títulos da empresa liderada por Manso Neto são agora mais limitados.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis EDP António Mexia Manso Neto bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio