Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPI substitui Renováveis por EDP na lista de favoritas

A venda da Naturgas e a OPA lançada sobre a EDP Renováveis levaram os analistas do BPI a aumentar o preço-alvo das acções da EDP em 9% para 3,55 euros.

A EDP é a cotada que distribui um maior montante em dividendos na bolsa portuguesa. Mas também recebe remunerações das posições de 77,5% na EDP Renováveis e de 5% na REN, que implicam dividendos acima de 38 milhões de euros.
Miguel Baltazar/Negócios
31 de Março de 2017 às 11:53
  • ...

A EDP entrou na lista de acções favoritas do BPI na Península Ibérica, ocupando o lugar da sua subsidiária EDP Renováveis, que já não faz parte do grupo das eleitas.

A decisão acontece na sequência dos anúncios feitos pela EDP no arranque desta semana – a venda da Naturgas em Espanha e a OPA sobre a Renováveis – e faz-se acompanhar pela revisão em alta do preço-alvo para as acções. Numa nota de análise revelada esta sexta-feira, 31 de Março, os analistas elevam o target da empresa liderada por António Mexia de 3,25 euros para 3,55 euros, e mantêm a recomendação de comprar.

Tendo em conta a cotação actual dos títulos (3,161 euros), a nova avaliação atribui à EDP um potencial de valorização de 12,3%.

O BPI considera que, com ambos os negócios, "a EDP reforça a sua proposta de valor, com múltiplos atractivos, um dividendo apelativo, um risco operacional abaixo do sector e um portefólio competitivo", segundo a nota de análise a que o Negócios teve acesso.

Sobre a EDP Renováveis, que sai da lista das favoritas, o BPI considera que, após a oferta da EDP de 6,80 euros por acção, os riscos de subida ou queda dos títulos são agora mais limitados. Nessa medida, os analistas cortam a recomendação de "comprar" para "neutral" e colocam o preço-alvo sob revisão.

Na última revisão à lista de apostas preferidas na Península Ibérica, em Março, o BPI manteve a EDP Renováveis e retirou a Corticeira Amorim. Com esta actualização, a lista continua a contar com apenas uma cotada portuguesa.

As acções da EDP sobem 0,25% para 3,161 euros, elevando para 7,77% a valorização acumulada desde o anúncio da OPA, na segunda-feira. Durante esta manhã, os títulos já tocaram nos 3,164 euros, o valor mais elevado desde Maio do ano passado. A EDP Renováveis, por seu lado, desce 0,14% para 6,90 euros, 10 cêntimos acima do preço da OPA. Desde o anúncio, os títulos ganham 10,10%.

 

Lista das acções preferidas do BPI

ACS
Cellnex
DIA
EDP
Ferrovial
Fluidra
Grifols
NH Hotel Group
Sabadell
Zardoya Otis



Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais BPI favoritas acções EDP EDP Renováveis António Mexia Manso Neto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio