Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ferrari pode valer até 9,82 mil milhões de dólares na estreia em bolsa

A Fiat Chrysler determinou o intervalo de preço das acções da Ferrari, na estreia na bolsa de Nova Iorque, entre 48 e 52 dólares por acção. Com este preço, poderá valer 9,82 mil milhões de dólares em bolsa.

Bloomberg
12 de Outubro de 2015 às 13:01
  • 3
  • ...

A Ferrari poderá entrar na bolsa de Nova Iorque com uma capitalização bolsista de 9,82 mil milhões de dólares. A Fiat Chrysler submeteu o formulário ao regulador norte-americano com o valor para a oferta pública de venda (OPV) da Ferrari na bolsa de Nova Iorque. A Fiat determinou um intervalo de preços entre 48 e 52 dólares para a venda das acções na estreia em bolsa, o que poderá permitir um encaixe de 894 milhões de dólares, com a venda de 9% da empresa.

A Fiat Chrysler irá vender inicialmente 17,2 milhões de acções da Ferrari, que irá transaccionar com o símbolo RACE. Piero Ferrari, filho do fundador Enzo Ferrari, deverá manter a sua parcela de 10%, sendo que as restantes acções serão distribuídas pelos accionistas da marca italiana mais tarde, ficando concluído o processo de separação, previsivelmente, no arranque do próximo ano.

O valor fica ligeiramente abaixo dos 12,4 mil milhões de dólares (11 mil milhões de euros) que tinham sido avançados na sexta-feira, por fontes do sector, citadas pela Bloomberg, antes de a empresa submeter o formulário oficial ao regulador. Com esta capitalização bolsista, a Ferrari ficaria ligeiramente atrás do valor da Porsche em bolsa, avaliada actualmente em 13 mil milhões de euros pelos accionistas.

As acções da Fiat Chrysler estão a avançar, esta segunda-feira, 1,23% para 13,98 euros, na bolsa italiana. 

Ver comentários
Saber mais Ferrari Fiat Chrysler Nova Iorque Piero Ferrari Enzo Ferrari Porsche
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio