Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ferrari acelera hoje na Bolsa de Nova Iorque após IPO de 787 milhões de euros

As acções da fabricante italiana de automóveis de luxo vão estrear esta quarta-feira na Bolsa de Nova Iorque depois de terem sido vendidas no ponto mais alto do intervalo devido à forte procura dos investidores.

Bloomberg
Negócios 21 de Outubro de 2015 às 08:41
  • 1
  • ...

Ter um Ferrari não é para todas as bolsas, mas não significa que não possa ter um bocadinho dos automóveis que a marca italiana fabrica. Como? Comprando acções. E é isso que muitos condutores, ou melhor, investidores, estão a fazer. Há mesmo uma corrida aos títulos, de tal forma que as acções foram vendidas aos investidores no ponto mais alto do intervalo definido na oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês).

 

O intervalo de preços para a venda das acções da empresa do grupo Fiat situava-se entre os 48 e os 52 dólares. Tendo em conta a elevada procura registada neste IPO da Ferrari, os títulos foram vendidos a 52 dólares, o que vai permitir à Fiat Chrysler Automobiles encaixar 893 milhões de dólares (787 milhões de euros) com a venda de uma parcela de 9% do capital.

 

Ao preço do IPO, a operação avalia a Ferrari em 12 mil milhões de dólares. Mas será a negociação em bolsa que vai ditar a evolução da capitalização bolsista da fabricante automóvel, o que está previsto para esta quarta-feira. O "ticker" de negociação já está escolhido: será "RACE". E apesar da companhia ser italiana, a bolsa de Nova Iorque foi a praça escolhida.

 

A Fiat Chrysler estima encaixar 4 mil milhões de dólares com a separação da Ferrari, uma vez que tem opção para vender mais 1,7 milhões de acções e receberá 2,8 mil milhões de euros em dinheiro da Ferrari quando o "spin off" se concretizar no próximo ano. No âmbito desta separação, a Fiat pretende entregar os restantes 80% do capital da Ferrari aos seus próprios accionistas. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio