Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ferrari faz pedido para entrar na bolsa de Nova Iorque

A Fiat Chrysler, que detém a Ferrari, concretizou o pedido de admissão da Ferrari na bolsa de Nova Iorque esta quinta-feira, avançando com o plano de separação da conhecida marca de automóveis de luxo.

Bloomberg
23 de Julho de 2015 às 13:07
  • ...

A Fiat Chrysler Automobiles formalizou o pedido de admissão da Ferrari na bolsa de Nova Iorque, junto do regulador de mercado norte-americano. A empresa pretende colocar em bolsa até um máximo de 10% da marca de automóveis de luxo, de acordo com o comunicado de imprensa. A estreia em bolsa deverá ocorrer no último trimestre de 2015 (ano em que completam 50 anos que a Fiat adquiriu parte da Ferrari), segundo os planos da empresa, avança a Reuters.

A Fiat Chrysler, que detém 90% da Ferrari, anunciou em Outubro de 2014 a intenção de realizar o spin-off e colocar 10% da marca de luxo em bolsa. O pedido de admissão na bolsa de Nova Iorque foi agora formalizado pela empresa, que não revelou quantas acções irá colocar na oferta pública de venda, estabelecendo um limite provável de 10%.

A venda de acções da marca de automóveis de luxo deverá contribuir para financiar um plano de redução de dívida e consolidação de outras marcas da Fiat Chrysler, avança a Bloomberg. A empresa tem um curso um programa de investimento no valor de 48 mil milhões de euros, para a expansão das marcas Jeep, Alfa Romeo e Maserati.

Para o presidente executivo da Fiat Chrysler, Sergio Marchione, a Ferrari vale pelo menos 10 mil milhões de euros, relata a Reuters. As avaliações das corretoras situam-se entre os cinco e os 10 mil milhões de euros.  

UBS AG, Bank of America Merrill Lynch, Banco Santander SA e Pierce, Fenner & Smith serão as entidades financeiras intermediárias na oferta pública de venda (OPV).

As acções da Fiat Chrysler estão a subir ligeiros 0,07% para 14,21 euros, esta quinta-feira.  

Ver comentários
Saber mais Ferrrari bolsa de Nova Iorque acções spin-off Fiat Chrysler OPV
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio