Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ferrari está a considerar a nomeação de Sergio Marchionne como administrador executivo

A fabricante automóvel italiana Ferrari está a considerar a nomeação de Sergio Marchionne, que já era o presidente do grupo Fiat Chrysler, para o cargo de administrador executivo, depois de Amedeo Felisa ter anunciado que se ia reformar nos próximos meses.

A carregar o vídeo ...
Ferrari May Turn to Marchionne as New CEO
27 de Agosto de 2015 às 16:27
  • ...

Sergio Marchionne, presidente do grupo Fiat Chrysler, pode vir a ser o substituto de Amedeo Felisa - que se vai reformar nos próximos meses - como administrador executivo da Ferrari. A informação é avançada esta quinta-feira, dia 27 de Agosto, pela Bloomberg e cita fontes anónimas próximas do processo.

 

Sergio Marchionne pode, assim, ficar com a total responsabilidade da marca italiana até à cisão da Ferrari do grupo Fiat Chrysler, agendada para o início de 2016.

 

A Fiat Chrysler Automobiles formalizou o pedido de admissão da Ferrari na bolsa de Nova Iorque, junto do regulador de mercado norte-americano no passado dia 23 de Julho e prevê estar cotada em bolsa até ao fim do ano.

 

A empresa pretende colocar em bolsa até um máximo de 10% da marca de automóveis de luxo até Outubro. A Fiat Chrysler vai distribuir os restantes 80% da sua participação aos accionistas no início de 2016, tornando a marca de carros de luxo autónoma.

 

Amedeo Felisa, engenheiro de 68 anos que está na Ferrari desde 1990, pode ficar com um papel de conselheiro da empresa.

 

A Bloomberg refere que a decisão ainda não é final e pode não se confirmar. A Ferrari recusou comentar o assunto.

Ver comentários
Saber mais Ferrari Sergio Marchionne Fiat Chrysler
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio