Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM prolonga proibição de "short selling" do BES mais um dia

A CMVM determinou o prolongamento da proibição de "short selling" das acções do BES por mais um dia, o que significa que quarta-feira, os investidores não poderão fazer vendas a descoberto dos títulos do banco liderado por Vítor Bento, ou seja, de apostarem na queda dos títulos.

Bloomberg
15 de Julho de 2014 às 19:36
  • 17
  • ...

O regulador do mercado de capitais decidiu prolongar a proibição de "short selling" das acções do BES no dia 16 de Julho, ou seja, amanhã, de acordo com o comunicado emitido pelo regulador.

 

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) determinou a interdição da aposta na queda do preço das acções do BES com "efeitos a partir das 00h00m de 16 de julho de 2014, até às 23h59m do mesmo dia", de acordo com o comunicado.

 

Esta é assim a terceira vez que o regulador emite um comunicado a proibir esta prática. Primeiro proibiu a venda a descoberto no dia 18 de Julho, sexta-feira (dia em que levantou a suspensão da negociação das acções), e depois prolongou a inibição por mais dois dias - segunda e terça-feira. 

 

Hoje, o regulador voltou a emitir um comunicado para prolongar o período em que vigora esta proibição. 

 

Apesar desta medida, as acções do BES continuam a registar fortes quedas. Nos últimos três dias, os títulos afundaram 35,6%, devido à crise que se vive no Grupo Espírito Santo (GES) e aos receios de incumprimento de empresas deste grupo. 

Ver comentários
Saber mais CMVM BES Grupo Espírito Santo GES short selling
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio