Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bitcoin abaixo dos 10 mil dólares com aumento do escrutínio dos reguladores

A moeda virtual continua a perder valor, negociando abaixo dos 10 mil dólares, numa altura em que os reguladores dos mercados de capitais estão a aumentar o escrutínio em relação às criptomoedas.

Reuters
17 de Janeiro de 2018 às 15:36
  • ...

A bitcoin continua a perder terreno depois dos máximos alcançados no final do ano passado. A bitcoin desce por esta altura 11,57% para 9.479,4756 dólares, tendo já tombado 13,37% para 9.394,1172 dólares. Esta moeda virtual está a perder valor, caindo cerca de 50% face ao recorde alcançado há um mês – a 18 de Dezembro a bitcoin atingiu os 19.511 dólares.

Segundo a Bloomberg, esta descida da bitcoin levanta dúvidas quanto à viabilidade das criptomoedas e em relação à blockchain, a tecnologia que está subjacente a estas moedas.

Ainda esta semana foi anunciado que as autoridades chinesas preparam-se para bloquear o acesso a plataformas online e aplicações móveis que permitam a transacção de criptomoedas, quer essas plataformas sejam chinesas ou estrangeiras.

Apesar da proibição das ICO, as autoridades têm notado uma subida na negociação de criptomoedas através deste tipo de plataformas e, por isso, pretendem bloquear o acesso às mesmas. As fontes da Bloomberg não esclareceram, contudo, como é que as autoridades vão definir essas plataformas.

Na semana passada, foi anunciado que o governo sul-coreano anunciou esta quinta-feira, 11 de Janeiro, que se prepara para proibir a negociação de criptomoedas no país, que é a morada de mais de uma dúzia de bolsas de moedas electrónicas, de acordo com os dados da Korea Blockchain Industry Association, citados pela Reuters.

A polícia e as autoridades tributárias também fizeram buscas nas bolsas locais, baseados na suspeita de alegada fraude fiscal. Numa conferência de imprensa, o ministro da Justiça da Coreia do Sul, Park Sang-ki, informou que o governo está a preparar uma legislação para banir a negociação das moedas virtuais nas bolsas do país.

Ver comentários
Saber mais bitcoin moedas virtuais criptomoedas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio