Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP recupera após perdas e lidera ganhos do PSI no arranque

O PSI acordou esta segunda-feira no verde, a somar 0,11% para os 6.545,34 pontos e com oito cotadas a subir, cinco a descer e três inalteradas.

Miguel Baltazar
17 de Junho de 2024 às 08:16
  • ...
A bolsa de Lisboa arrancou a semana com o pé direito. O PSI acordou esta segunda-feira no verde, a somar 0,11% para os 6.545,34 pontos e com oito cotadas a subir, cinco a descer e três inalteradas.

A liderar os ganhos do principal índice português está o BCP, que soma 1,17%, depois de na semana passada ter sido muito castigado pelo vendaval que abalou os mercados financeiros europeus - em particular o setor da banca, - no pós eleições europeias que mostraram um crescimento na extrema direita no continente.

A somar mais de 1% está ainda a Mota-Engil (1,05%), sendo que o resto das cotadas no verde apresentam ganhos menos expressivos: a Corticeira Amorim sobe 0,55%, os CTT avançam 0,47% e a EDP Renováveis soma 0,36%. Greenvolt (0,06%), Navigator (0,05%) e Jerónimo Martins (0,05%) negoceiam na linha d'água.

Em sentido inverso, a Ibersol apresenta um recuo expressivo de 6,65%, contudo é um recuo maioritariamente técnico uma vez que a cotada entra esta segunda-feira em ex-dividendo, ou seja, as ações negociadas a partir de hoje deixam de conferir direito ao dividendo e esse valor é subtraído à ação da cotada. A Ibersol vai começar a distribuir o seu dividendo bruto de 50 cêntimos por ação a partir de 19 de junho.

No vermelho está ainda a Semapa (-1,29%), a EDP (-0,33%), a Nos (-0,15%) e a Galp (-0,08%).

Sonae, REN e Altri mantinham-se inalteradas face à cotação de fecho de sexta-feira.
Saber mais Lisboa Empresas mercados bolsa PSI
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio