Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Costa: "Durante estes dias Lisboa vai ser a capital do empreendedorismo"

Começa esta segunda-feira, 7 de Novembro, a primeira edição do Web Summit em Lisboa. Um evento que conta com mais de 53 mil participantes, oriundas de mais de 160 países.  

07 de Novembro de 2016 às 18:58
  • ...

Começou o Web Summit. A cerimónia de abertura do Web Summit 2016, a primeira que se realiza em Lisboa, já começou. Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, foi o primeiro a subir ao palco nesta cerimónia de abertura.

 

"Lembro-me que há seis anos só 400 pessoas apareceram [na primeira Web Summit]. Agora temos mais de 53 mil. Obrigada a todos os que vieram dos quatro cantos do mundo para estarem aqui", disse Paddy Cosgrave, no seu discurso inicial, que começou com cerca de 30 minutos de atraso. "Há cerca de um ano vim a Lisboa" e o que vi e senti "foi nada que nunca experienciei. Estamos tão contentes por estar cá".

 

O líder do Web Summit passou a palavra ao primeiro-ministro português, António Costa, que começou por dizer que gostaria que os participantes deste evento se "lembrem de Portugal como um país progressivo e aberto aos negócios". "Durante estes dias Lisboa vai ser a capital do empreendedorismo onde todos os assuntos relacionados com o empreendedorismo vão ser abordados".

 

António Costa disse ainda que o país quer "aproveitar o Web Summit" transmitir a ideia de que Portugal é um local para investir. "É uma oportunidade para aprenderemos com as experiencias dos outros". O primeiro-ministro terminou a sua intervenção assinalando que "serão sempre bem-vindos".

 

A cerimónia de abertura decorre no Meo Arena, onde vai também estar localizado o palco principal deste evento que decorre em Lisboa até ao próximo dia 10 de Novembro. Para a edição deste ano, a organização aponta que estão em Lisboa mais de 53 mil pessoas, oriundas de mais de 160 países. Antes da intervenção de Paddy Cosgrave, foi transmitido um vídeo com empreendedores nacionais que terminou com a mensagem: "o ecossistema mais criativo está a ser criado em Lisboa".

 

Foi em Setembro do ano passado que foi anunciado que Lisboa ia ser a "casa" do Web Summit na edição de 2016, 2017 e 2018. Há ainda a possibilidade de ir a realizar-se mais dois anos.

 

O Web Summit é considerado como um dos grandes eventos de empreendedorismo, inovação e tecnologia da Europa. Nasceu em 2010, em Dublin e lá ficou até ao ano passado. Entre os motivos que levaram a organização a deixar a capital irlandesa estiveram as infra-estruturas e também a fraca qualidade de wi-fi. 

Ver comentários
Saber mais Web Summit Paddy Cosgrave António Costa Meo Arena
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio