Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Turismo de Portugal com presidente a concurso

O cargo é ocupado por Luís Araújo em “regime de substituição”. Foi lançado o concurso para que o substituto de Cotrim de Figueiredo seja feito de forma definitiva.

Miguel Baltazar/Negócios
06 de Setembro de 2016 às 12:10
  • 2
  • ...

A Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CRESAP) vai abrir um concurso para recrutar o próximo presidente do Conselho Directivo do Turismo de Portugal.

O anúncio foi publicado esta terça-feira, 6 de Setembro, em Diário da República e o concurso será lançado no prazo de dez dias úteis a contar da data da publicação.

João Cotrim de Figueiredo, que apresentou a sua demissão do cargo em Fevereiro deste ano, foi seguido no cargo, "em regime de substituição", por Luís Araújo, antigo administrador do grupo Pestana e responsável pelas operações e desenvolvimento da cadeia hoteleira na América Latina.


A nomeação directa foi feita na altura pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. O lançamento do concurso através da CRESAP - obrigatório neste caso - representa um passo para uma substituição definitiva de Cotrim de Figueiredo no cargo.


O Negócios tentou, sem sucesso até ao momento, contactar Luís Araújo para perceber se se candidatará no âmbito do processo agora iniciado. "Deve haver um concurso em breve e obviamente vou concorrer. Tenho a consciência tranquila que o que foi feito até agora e o que vai ser feito para o futuro é muito positivo", reconheceu recentemente numa entrevista à revista Publituris.

Além da função de presidente do organismo responsável pela promoção turística de Portugal, estão ainda abertos concursos para escolher o vice-presidente e dois vogais do Conselho Directivo.

Actualmente, além de Luís Araújo, que lidera o instituto, o Turismo de Portugal conta com Teresa Monteiro como vice-presidente e Carlos Abade e Filipe Silva como vogais da administração.


No último fim-de-semana, o Turismo de Portugal foi reconhecido nos World Travel Awards como o melhor organismo oficial de turismo europeu. Estes prémios são também conhecidos como os "Óscares do Turismo".

Ver comentários
Saber mais CRESAP João Cotrim de Figueiredo Luís Araújo Ana Mendes Godinho World Travel Awards turismo Turismo de Portugal turismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio