Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novo presidente do Turismo de Portugal vai ganhar 6.400 euros por mês

Nos quatro cargos a concurso, o conselho directivo do Turismo de Portugal receberá um total superior a 23 mil euros por mês. O concurso para ocupar estes cargos de uma forma definitiva abriu esta quarta-feira, 7 de Setembro.

Miguel Baltazar/Negócios
07 de Setembro de 2016 às 15:06
  • 43
  • ...

O novo presidente do Turismo de Portugal vai receber 6.400 euros por mês. A informação consta do concurso aberto esta quarta-feira, 7 de Setembro, pela Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CRESAP).

Os interessados poderão candidatar-se até 20 de Setembro para o cargo de presidente do conselho directivo do organismo responsável pela promoção turística do país e pela regulação do jogo online.


O candidato deverá ter formação em Direito, Economia ou Gestão, valorizando-se formações ou especializações ligadas ao turismo. Dominar inglês, francês e espanhol é outro dos requisitos. A licenciatura deve estar concluída há pelo menos dez anos.


O mandato é válido por cinco anos, com um salário mensal de 6.416 euros. São 4.752,60 de remuneração, a que se juntam 1.663,40 euros de despesas de representação. Este processo de recrutamento é considerado "urgente" e de "interesse público".


Na corrida estará Luís Araújo, o actual presidente do Turismo de Portugal. O antigo administrador do grupo Pestana e responsável pelas operações e desenvolvimento da cadeia hoteleira na América Latina sucedeu a João Cotrim de Figueiredo – que apresentou a sua demissão em Fevereiro – "em regime de substituição".


A nomeação directa foi feita na altura pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. O lançamento do concurso através da CRESAP - obrigatório neste caso - representa um passo para uma substituição definitiva de Cotrim de Figueiredo no cargo.


Cúpula do Turismo de Portugal ganha mais de 23 mil euros

Além da função de presidente do organismo responsável pela promoção turística de Portugal, estão ainda abertos concursos para escolher o vice-presidente (com um salário de 5.846 euros) e dois vogais do conselho directivo (cada com um salário de 5.465 euros). Ao todo, o conselho directivo do Turismo de Portugal receberá, mensalmente, mais de 23 mil euros.

 

"Deve haver um concurso em breve e obviamente vou concorrer. Tenho a consciência tranquila que o que foi feito até agora e o que vai ser feito para o futuro é muito positivo", reconheceu Luís Araújo, recentemente, numa entrevista à revista Publituris.

Além de Luís Araújo, o Turismo de Portugal conta actualmente com Teresa Monteiro como vice-presidente e Carlos Abade e Filipe Silva como vogais da administração.


No último fim-de-semana, o Turismo de Portugal foi reconhecido nos World Travel Awards como o melhor organismo oficial de turismo europeu. Estes prémios são também conhecidos como os "Óscares do Turismo".

Ver comentários
Saber mais Portugal CRESAP Luís Araújo João Cotrim de Figueiredo secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho Teresa Monteiro economia negócios e finanças turismo Turismo de Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio