Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Parlamento pode votar passagem da Carris para gestão supramunicipal

 Numa altura em que o PCP não disse ainda oficialmente o que vai propor para a Carris, o Público avança que a passagem a entidade supramunicipal poderá ser solução. A um dia da transferência para a câmara de Lisboa é certo é já que o assunto terá de ser discutido no Parlamento.

Negócios 31 de Janeiro de 2017 às 09:37
  • ...

Uma das soluções que agradam ao Bloco de Esquerda e que também é defendida por Bernardino Soares, comunista e presidente da Câmara de Loures, é a passagem da Carris para uma entidade supramunicipal, hipótese que poderá ser votada no Parlamento, escreve o Público na sua edição desta terça-feira, 31 de Janeiro.

A partir de amanhã, 1 de Fevereiro, a gestão da empresa de transportes passará para a Câmara de Lisboa, num processo que não tem sido pacífico entre os partidos que apoiam o Governo no Parlamento. O PCP decidiu pedir a apreciação parlamentar do diploma do governo que decretou a transferência e não é certo ainda o que daí resultará.

Para já, e tal como o Negócios avançou, o PCP não diz o que pretende fazer quando o diploma chegar ao Parlamento. E, se é certo que o Bloco deverá votar ao lado do PS, é também uma incógnita o que farão PSD e CDS-PP que, juntamente com os comunistas, poderão ditar um retrocesso na transferência da gestão da Carris para a autarquia liderada por Fernando Medina.

Os vários partidos defendem que deverá haver outros municípios envolvidos na gestão da empresa de transportes, nomeadamente aqueles onde esta também opera, como sejam Loures, Amadora ou Odivelas.   

O debate da apreciação parlamentar será agendado esta quarta-feira e até à sua realização o PCP terá de decidir se vai propor a cessação de vigência do diploma ou apenas avançar com alterações ao mesmo. 

Ver comentários
Saber mais Bloco de Esquerda PCP Governo Parlamento Câmara de Lisboa Fernando Medina Carris
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio