Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Metro de Lisboa aconselha utentes a comprarem cartões Viva Viagem com antecedência

A administração do Metropolitano de Lisboa e todas as organizações sindicais estão a colaborar na implementação de um plano de contingência, que garanta a existência de um agente em todas as estações, de forma a garantir a venda manual dos cartões Viva Viagem, diz a empresa.

Negócios 24 de Setembro de 2016 às 19:44
  • 5
  • ...

O Sindicato dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa informou, em comunicado à imprensa, que - face às notícias publicadas pela imprensa, dando conta que o Metropolitano de Lisboa está na iminência de ficar sem rolos de cartões Viva Viagem, impossibilitando a sua venda nas máquinas de venda automática – estão a ser endividados todos os esforços para implementar um plano de contingência, que garanta a existência de um agente em todas as estações, de forma a garantir a venda manual dos cartões Viva Viagem. 

 

"Depois de cinco anos a serem aplicados cortes na manutenção das estações e comboios, no número de funcionários e nas suas condições de trabalho, os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa continuam a estar empenhados na defesa da empresa e dos seus utentes", acrescenta o comunicado. 

 

"Aconselham-se todos os utentes a reutilizarem, sempre que possivel, os seus cartões Viva Viagem e a adquiri-los com antecedência evitando as estações mais movimentadas", diz ainda o documento. 

 

Na sexta-feira, 23 de Setembro, o Diário de Notícias sublinhava que uma falha na produção já fez com que 100 das 280 máquinas de venda automática ficassem sem cartões Viva Viagem.

No passado dia 15 de Setembro, a Otlis - o agrupamento de operadores de transportes de Lisboa - explicou em comunicado que "o actual fornecedor dos suportes de uso ocasional da Área Metropolitana de Lisboa está a registar atrasos no envio de encomendas".


A entidade, que presta serviços de interoperabilidade à bilhética da mobilidade, através do desenvolvimento e gestão do Sistema Viva, previa assim que pudessem "existir falhas nas entregas programadas dos cartões Viva Viagem".

Ver comentários
Saber mais Sindicato dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa Viva Viagem transportes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio