Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Há mais 10 mil veículos VW, Porsche e Audi apanhados no escândalo das emissões

A última investigação da Agência de Protecção Ambiental norte-americana revela que há, pelo menos, mais 10 mil veículos das marcas do grupo alemão afectados pelo escândalo das emissões poluentes. A Porsche está envolvida com o modelo de Cayenne de 2015.

Bloomberg
02 de Novembro de 2015 às 20:56
  • 1
  • ...

A Agência de Protecção Ambiental norte-americana (EPA) emitiu, esta segunda-feira, 2 de Novembro, "uma segunda notificação de violação do 'Clean Air Act' à Volkswagen AG, Audi AG e Volkswagen Group of America". Esta notificação abrange também a "Porsche AG e a Porsche Cars North America". Segundo a agência norte-americana, a "notificação alega que a VW desenvolveu e instalou um aparelho defeituoso que aumenta as emissões de óxido de azoto para níveis nove vezes superiores aos padrões da EPA".

Este aparelho foi encontrado em modelos diesel equipados com motores 3.0, fabricados entre 2014 e 2016, onde se incluem o VW Touareg de 2014, o Porsche Cayenne de 2015, e o Audi A6 Quattro, A7 Quattro, A8, A8L, e Q5 de 2016.

A EPA revela ainda que esta notificação abrande 10.000 veículos a diesel de passageiros vendidos nos Estados Unidos desde 2014 e um número ainda indeterminado de veículos que ainda não foram vendidos.

"Mais uma vez, a Volkswagen falhou nas suas obrigações de cumprir a lei que protege o ar de todos os norte-americanos", afirmou à agência Bloomberg, Cynthia Giles da EPA. "Todas as empresas devem jogar segundo as mesmas regras. A EPA, em conjunto com os parceiros federais e nacionais, vai continuar a investigar estas questões muito sérias para garantir o cumprimento do 'Clean Air Act' e garantir aos consumidores o desempenho ambiental que estes esperam", acrescentou Giles.

A EPA recorda no seu site que após a notificação emitida a 18 de Setembro, relativamente, aos modelos diesel equipados com motores 2.0, iria testar, a partir de 25 de Setembro, todos os modelos diesel de 2015 e 2015. E foram esses testes que levaram à notificação hoje emitida pela EPA.

A Volkswagen negou, entretanto, em comunicado, as acusações da agência norte-americana. "A Volkswagen sublinha que não foi instalado qualquer programa, nos blocos com motores diesel de três litros V6, para modificar de forma inapropriada" os testes antipoluição.

 

(Notícia actualizada às 21h42)

Ver comentários
Saber mais Volkswagen Audi Porsche Estados Unidos emissões
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio