Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores da TAP estão contra a greve dos pilotos

Os funcionários do grupo de aviação marcaram uma marcha silenciosa para esta quarta-feira, contra a "atitude insensata e egoísta" dos pilotos. O que está em causa não é só o futuro da TAP, mas também o deles, dizem.

Miguel Baltazar/Negócios
  • ...

Os funcionários do Grupo TAP estão contra a greve de 10 dias marcada pelo Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC).

 

Por isso mesmo, marcaram para esta quarta-feira, 29 de Abril, uma marcha silenciosa e uma concentração junto ao Terminal de Tripulações da TAP no Aeroporto de Lisboa. A iniciativa arranca às 12h30 e prolonga-se por meia hora.

 

"Não queremos ser apenas danos colaterais da vossa insensata teimosia", afirma o funcionário da TAP Fernando Santos numa convocatória interna a que o Negócios teve acesso. Na base da marcha está a "atitude insensata e egoísta" dos pilotos, que convocaram uma greve de 10 dias a partir de 1 de Maio.

 

"É muito importante que o Sindicato dos Pilotos [SPAC] perceba que existem rostos para além do seu pequeno mundo, que estão em completo desacordo com tamanha insensatez", acrescenta.

 

Os trabalhadores alertam que a paralisação não está a colocar apenas em causa o futuro da TAP – com prejuízos estimados de 70 milhões de euros – mas também as famílias dos 10.800 funcionários do grupo. "Existe empresa para além de vós", recorda ao SPAC.

 

Caso a greve avance, os trabalhadores do grupo TAP ponderam um outro movimento de contestação no Aeroporto de Lisboa, para a qual convidarão todos os portugueses.

 

Quanto à contestação dos pilotos face ao acordo de empresa, os restantes trabalhadores da TAP apontam o rumo: "Sigam as vias judiciais, mas não hipotequem o futuro da empresa nem dos seus trabalhadores".

Ver comentários
Saber mais Grupo TAP Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil SPAC Terminal de Tripulações da TAP Aeroporto de Lisboa Negócios Sindicato dos Pilotos TAP economia negócios e finanças transportes aviação greve
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio