Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sindicatos da TAP pedem reunião de urgência com o ministro da Economia

Os sindicatos pedem a intervenção do Governo e da Assembleia da República no processo de privatização da TAP que "levanta muitas dúvidas legais" e "coloca em risco o futuro da empresa".

Negócios 01 de Dezembro de 2015 às 17:58
  • 11
  • ...

A estrutura sindical da TAP – composta pelo SITAVA, SINTAC e SNPVAC – vai requerer uma reunião com "carácter de urgência" com o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e todos os partidos com assento parlamentar.

 

Segundo o comunicado emitido pelos sindicatos esta terça-feira, 1 de Dezembro, o objectivo é discutir o processo de reprivatização da TAP e pedir a intervenção do novo Governo e da Assembleia da República num processo que "levanta muitas dúvidas legais" e que "coloca em risco o futuro da empresa".

 

Os sindicatos reiteram que as pretensões do consórcio Atlantic Gateway, que incluem a venda de terrenos e edifícios da TAP junto do aeroporto, e a venda ou cedência da posição dos A350, só revelam que o anterior Governo "não protegeu os interesses do País" nem garantiu o futuro da companhia aérea e dos seus trabalhadores.

 

Nesse sentido, os sindicatos consideram que se impõem algumas medidas para evitar "o esvaziamento do actual hub nacional para o Brasil, a externalização da actividade de manutenção da TAP SA, uma brutal redução da actividade do Grupo TAP com a venda e/ou desmantelamento de diversas empresas associadas".

O anterior Governo, liderado por Passos Coelho, conclui a venda de 61% da TAP no passado dia 12 de Novembro ao consórcio Gateway Atlantic de Humberto Pedrosa e David Neeleman. 

Ver comentários
Saber mais TAP Manuel Caldeira Cabral Governo Assembleia da República consórcio Atlantic Gateway Brasil TAP SA Grupo TAP consórcio Gateway Atlantic de Humberto Pedrosa David Neeleman
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio