Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Neeleman quer cotar TAP na bolsa de Lisboa em 2020

O consórcio Gateway, que venceu a privatização de 61% da TAP, quer que a companhia aérea avance para a bolsa dentro de cinco anos, avança o “Diário Económico” desta segunda-feira, 15 de Junho.

Bloomberg
Negócios 15 de Junho de 2015 às 09:29
  • 2
  • ...

O consórcio Gateway, que integra o norte-americano David Neeleman (dono da Azul) e o grupo Barraqueiro, de Humberto Pedrosa, quer cotar a TAP em bolsa em 2020, de acordo com o plano estratégico para a companhia aérea.

 

Segundo o "Diário Económico" desta segunda-feira, o agrupamento espera que a TAP tenha uma recuperação de capital em 2020, para 1,3 milhões de euros.

 

Citando o plano, o jornal refere que "tendo em conta estes valores, perto de 2020, o agrupamento acredita que terá uma perspectiva realista de poder lançar a TAP na Euronext, permitindo uma verdadeira dispersão pública do capital de um dos maiores activos portugueses".

 

A dispersão é um cenário que já tinha sido admitido pelo Estado, tendo em conta que 34% da TAP mantêm-se públicos, uma posição que a Parpública poderá vender nos próximos dois anos. O Diário de Notícias desta segunda-feira, aliás, refere que este plano está a ganhar força entre os membros do Governo, que ponderam mesmo avançar antes de 2017. Depois disso, o consórcio tem direito de preferência. 

 

Nessa altura, Neeleman espera que a empresa tenha um EBITDA recorrente de 570 milhões de euros. O investimento na empresa ascende aos 354 milhões de euros. 

Ver comentários
Saber mais TAP Gateway privatização bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio