Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marques Guedes pede aos pilotos da TAP para deixarem de "olhar para o seu umbigo"

O ministro da Presidência pediu aos pilotos da TAP que olhem para a empresa e para o país, apelando para que não sigam em frente com a greve programada para começar amanhã.

Negócios 30 de Abril de 2015 às 15:31
  • 7
  • ...

"Gostaria de deixar um apelo aos pilotos da TAP, que deixassem de olhar para o seu umbigo e olhassem para a empresa e para o país", afirmou o ministro da Presidência, no briefing da reunião semanal do Conselho de Ministros.

Os pilotos da TAP marcaram uma greve de dez dias, que tem inicio marcado para amanhã, 1 de Maio, por considerarem que o Governo não está a cumprir o acordo assinado em Dezembro de 2014, nem um outro, estabelecido em 1999, que lhes dava direito a uma participação no capital da empresa no âmbito da privatização.

O Presidente da República manifestou esta quinta-feira preocupação com os efeitos da greve, esperando que "não ocorra" com a TAP "aquilo que aconteceu noutros países", como a Polónia, Chipre ou Itália, onde as companhias foram obrigadas a fazer reestruturações que provocaram despedimentos.

Já o vice-primeiro-ministro Paulo Portas instou os pilotos da TAP a não concretizarem a greve de dez dias, pedindo-lhes para pensarem "no país, no turismo, na economia e na vossa empresa".

Ver comentários
Saber mais TAP Conselho de Ministros Presidente da República Marques Guedes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio