Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo alemão cria grupo de trabalho para avaliar medidas de segurança do transporte aéreo

O grupo de trabalho, que inclui as companhias aéreas alemãs, irá rever os requisitos de segurança, incluindo o fecho da porta do cockpit e os procedimentos utilizados para detectar perturbações psicológicas nos membros da tripulação.

Reuters
02 de Abril de 2015 às 13:43
  • 1
  • ...

O governo alemão vai criar um grupo de trabalho com as companhias aéreas do país para avaliar as medidas de segurança do transporte aéreo no rescaldo do acidente da Germanwings ocorrido a 24 de Março.

 

O ministro dos Transportes Alexander Dobrindt informou, esta quinta-feira, que o painel irá rever os requisitos de segurança, incluindo o fecho da porta do cockpit, os testes de saúde realizados ao pessoal das companhias aéreas e os procedimentos utilizados para detectar perturbações psicológicas.

 

A Lufthansa, dona da ‘low-cost’ Germanwings, confirmou, esta semana, que o co-piloto suspeito de ter "voluntariamente" provocado o acidente nos Alpes Franceses, informou a escola de voo da companhia aérea, há seis anos, que lutava contra uma depressão.

 

As gravações de voz do cockpit indicam que Andreas Lubitz impediu a entrada do comandante no cockpit antes de despenhar o avião contra uma montanha matando os 150 ocupantes da aeronave.  

 

"Estamos de acordo que os elevados padrões de segurança também devem estar em discussão à medida que avançamos", declarou Dobrindt, em Berlim, citado pela Bloomberg. 

Ver comentários
Saber mais acidentes de transporte acidente aéreo ministro dos Transportes Alexander Dobrindt Lufthansa Alpes Andreas Lubitz Berlim economia negócios e finanças transportes aviação acidentes e desastres
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio