Notícia
Encontrada segunda caixa negra do voo da Germanwings
A segunda caixa negra com o registo dos instrumentos de voo do avião da companhia Germanwings que se despenhou nos Alpes franceses no dia 24 de Março foi hoje encontrada, anunciaram os investigadores.
As autoridades esperam conseguir saber mais pormenores sobre a queda do voo que matou 150 pessoas, cujo gravador de voz já foi encontrado e sugere que o co-piloto, Andreas Lubitz, terá deliberadamente despenhado o Airbus A320 que fazia o percurso Barcelona-Dusseldorf.
A segunda caixa negra regista dados técnicos do voo que podem dar informações decisivas sobre os últimos momentos do voo 4U 9525.
A primeira caixa negra, encontrada no dia do acidente, regista os sons do 'cockpit' e mostrou que o copiloto estava sozinho no momento do acidente, depois de aparentemente ter bloqueado a porta do compartimento para impedir o piloto de reentrar nele.
Segundo os procuradores franceses, o som da primeira caixa negra permitiu também concluir que os passageiros só se aperceberam do desastre "nos momentos finais".
O avião despenhou-se contra uma montanha a uma velocidade de 700 quilómetros/hora, matando todas as pessoas a bordo - metade dos passageiros eram alemães e mais de 50 espanhóis.