Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cancelados 40 de 163 voos programados pela TAP até às 12h30

A TAP cancelou 40 dos 163 voos programados até às 12h30 do segundo dia da greve dos pilotos.

Bruno Simão
02 de Maio de 2015 às 13:04
  • 5
  • ...

A TAP cancelou 40 dos 163 voos programados até às 12h30 do segundo dia da greve dos pilotos, realizando cerca de 75% da operação, um valor "claramente superior às melhores previsões".

 

Segundo Lúcia Cavaleiro, porta-voz da Transportadora Aérea Portuguesa, foram realizados 123 voos, número que abrange os serviços mínimos, mas que hoje não conta com o regresso obrigatório à base dos aviões, que aconteceu no primeiro dia de paralisação.

 

"Há mais voos que se estão a realizar hoje [sábado, 2 de Maio], porque já não existe o efeito do regresso. O número de voos realizados é claramente superior às melhores previsões para o dia de hoje", declarou a responsável.

 

No primeiro dia de greve, a TAP contabilizou até às 17h00 de sexta-feira 155 voos realizados de um total de 227 voos programados, ou seja, cerca de 70% dos voos agendados.

 

Segundo a empresa, na TAP registaram-se 83,3% dos voos e, na Portugália, 21,1%, o que resulta numa maior adesão à greve na Portugália.

 

Dados que contrariam os do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), segundo o qual a TAP realizou apenas 36% dos voos programados, que excluiu desta percentagem os voos dos serviços mínimos.

 

O primeiro dia de greve ficou marcado por uma reunião do Governo com o presidente da TAP, Fernando Pinto. No final da reunião, o ministro da Economia, António Pires de Lima, afirmou aos jornalistas que já não havia "nada para negociar" com os pilotos.

 

Os pilotos da TAP e Portugália iniciaram esta sexta-feira, 1 de Maio, um período de greve que será de 10 dias.

Ver comentários
Saber mais aviação greve pilotos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio