Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Regulador aprova troca de multas da Oi por investimento de 300 milhões de euros

A operadora vai investir 1,2 mil milhões de reais (300 milhões de euros) em infra-estruturas no Brasil nos próximos quatro anos no âmbito de um programa aprovado pelo regulador em troca do pagamento de multas.

Bloomberg
20 de Maio de 2016 às 15:03
  • 8
  • ...

O regulador de telecomunicações brasileiro (Anatel) aprovou a troca do pagamento de multas em atraso por parte da Oi por um programa de investimento em infra-estruturas no valor de 1,2 mil milhões de reais (cerca de 300 milhões de euros) nos próximos quatro anos, anunciou a operadora esta sexta-feira, 20 de Maio, num comunicado enviado ao regulador brasileiro (CVM).

 

Em causa estava a falta de pagamento de sanções aplicadas pela Anatel à Oi nesse valor desde 2014, data em que foi apresentado o pedido para a operadora integrar este programa denominado Termos de Ajustamento de Conduta (TAC).

 

O valor dessas multas, relacionadas com as áreas de qualidade e atendimento, será agora aplicado no desenvolvimento de redes de fibra óptica e 3G.

 

A implementação do programa está ainda sujeito à aprovação do Tribunal de Contas da União.

 

"A iniciativa proporcionará benefícios para a sociedade por meio de investimentos em serviços de telecomunicações adequados às demandas actuais dos usuários, estabelecendo assim um ciclo virtuoso para promover melhorias da qualidade nos serviços e o desenvolvimento económico e social do país", esclarece a Oi no comunicado.

 

Depois de vários trimestres consecutivos a aumentar o grau de endividamento, a operadora Oi, que tem a Pharol com maio, anunciou que vai iniciar esta semana negociações com os credores de dívida.

 

Um passo que não surpreendeu o mercado, tendo em conta o aumento da dívida em 25,5% no final de Março, para 40,8 mil milhões de reais (10,2 mil milhões de euros).

Ver comentários
Saber mais Anatel CVM Oi Pharol regulador multas Tribunal de Contas da União
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio