Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas da Orange caem 1,3% para 9,7 mil milhões de euros

Nos três primeiros meses do ano a operadora francesa Orange teve receitas de 9,7 mil milhões de euros, o que represente uma queda de 1,3% face ao mesmo período de 2014. A carteira de clientes aumentou em 2,8 milhões.

Bloomberg
28 de Abril de 2015 às 11:51
  • ...

As receitas da Orange, maior operadora francesa, caíram 1,3% para 9,7 mil milhões de euros no primeiro trimestre de 2015, segundo os dados divulgados esta terça-feira, 28 de Abril, pelo braço móvel da France Télécom. "Excluindo o impacto das medidas regulatórias, o valor das receitas teria praticamente estabilizado (-0,3%), face à queda de 3% registada nos três primeiros meses de 2014", segundo a empresa.

 

O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) seguiu a mesma tendência, tendo diminuído 3,3% para 2,9 mil milhões de euros.

 

O número de clientes, pelo contrário, continua a seguir uma linha ascendente. No primeiro trimestre a Orange, rival da Altice, adicionou 2,8 milhões de clientes. As adições líquidas da operadora francesa de ano para ano rondam os 10,9 milhões de clientes, segundo o mesmo documento divulgado esta terça-feira.

 

O aumento do número de clientes foi impulsionado pelo crescimento no segmento móvel em África e no Médio Oriente, onde o número de clientes aumentou 11,3% no primeiro trimestre. No dia 31 de Março a Orange somava mais de 100 mil clientes nesta região.

 

O capex (despesas de capital) aumentou 3% para 1,1 mil milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Orange France Télécom África Médio Oriente tecnologias de informação telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio