Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pictet reduziu na PT um dia depois de Rioforte falhar pagamento

A Pictet, gestora de activos, reduziu a sua participação na Portugal Telecom, deixando de ter uma posição qualificada. E vendeu acções um dia depois de ter terminado o prazo para a Rioforte reembolsar a PT em 847 milhões de euros e ter falhado esse pagamento.

Miguel Baltazar/Negócios
22 de Julho de 2014 às 22:37
  • 5
  • ...

A Pictet Asset Management, gestora de activos, deixou de ter uma participação qualificada na Portugal Telecom. Segundo comunicou à operadora, que emitiu esta terça-feira, 22 de JUlho, um comunicado, "a a Pictet Asset Management SA passou a deter uma participação inferior a 2% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da PT".

 

Esta redução é resultado da venda de  mais de dois milhões de acções da PT, alienação que, segundo a Pictet, foi concretizada a 16 de Julho. Ora 16 de Julho foi o dia seguinte ao fim do prazo para a PT receber da Rioforte 847 milhões de euros, por dívida emitida. Nessa quarta-feira, 16 de Julho, a PT informou o mercado que não tinha recebido o reembolso da Rioforte e nesse mesmo dia a Pictet vendeu acções, passando a deter 1,8% da operadora.

 

Apesar de dia 15 de Julho ter sido o fim do prazo para o reembolso, nesse dia a Oi informou que havia mais sete dias úteis para o dinheiro chegar. Esse prazo também terminou esta terça-feira, 22 de Julho, sem que a operadora tivesse comunicado o desfecho. Também esta terça-feira foi anunciado que a Rioforte pediu a gestão controlado no Tribunal do Luxemburgo, o que levará a que a PT será agora um dos credores no processo a reclamar os seus pagamentos. 

 

Ver comentários
Saber mais Pictet PT Rioforte
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio