Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rioforte falha pagamento de dívida à Portugal Telecom

A Portugal Telecom confirmou o que se receava. A Rioforte não pagou o reembolso de 847 milhões de euros que a operadora de telecomunicações tinha e cuja maturidade foi atingida na terça-feira, 15 de Julho.

Pedro Elias/Negócios
16 de Julho de 2014 às 07:44
  • 30
  • ...

A Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo (GES), não pagou os 847 milhões de euros, de um total de 897 milhões de euros, de papel comercial detido pela Portugal Telecom e cuja maturidade foi atingida na terça-feira, 15 de Julho.

 

A confirmação chegou através de um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) por parte da Portugal Telecom, onde a operadora revela ter assinado um memorando de entendimento com a Oi para reafirmar a fusão.

 

Não foi emitido qualquer outro comunicado pelo que não é certo que a Rioforte tenha entrado em incumprimento, uma vez que um dos cenários que estava a ser ponderado pela PT era dar mais tempo à Rioforte para reembolsar a dívida.

 

Tal como explica o Negócios, a PT poderá ter optado por fazer um compasso de espera pelo plano de reestruturação do GES. Aceitar o adiamento do pagamento por parte da Rioforte do papel comercial que venceu esta terça-feira permite evitar que o Grupo Espírito Santo caia no processo de falência desordenada com custos imprevisíveis para todos os credores.

 

O que foi revelado esta manhã é que a Oi passa esta dívida para a PT, no âmbito do processo de fusão, e terá de ser a operadora nacional a resolver esta questão.

 

(Notícia actualizada com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Grupo Espírito Santo GES Rioforte Portugal Telecom
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio