Notícia
Pharol quer ir ao aumento de capital da Oi
A administração da Pharol pretende acorrer ao aumento de capital da operadora brasileira Oi. Nesse sentido, os accionistas da empresa liderada por Palha da Silva decidem a 7 de Setembro a aprovação de um aumento de capital da Pharol para mais do dobro.
A administração da Pharol pretende acorrer ao aumento de capital da operadora brasileira Oi. Nesse sentido, os accionistas da empresa liderada por Palha da Silva (na foto) decidem a 7 de Setembro a aprovação de um aumento de capital da Pharol para mais do dobro, por forma a poder participar na injecção de dinheiro na empresa brasileira.
De acordo com a convocatória divulgada esta quinta-feira, os accionistas da Pharol vão deliberar sobre um aumento de capital dos actuais 26,89 milhões de euros para até 55,48 milhões, "conforme necessário para acorrer ao aumento do capital social da Oi".
O segundo aumento será feito por injecção de dinheiro e a Oi tem planeado angariar 4 mil milhões de reais (904 milhões de euros). A operação, aprovada pelos accionistas e pela justiça brasileira, deve ficar concluída até ao final do ano.
(notícia actualizada às 19:10)