Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Orange oferece 3,4 mil milhões de euros para comprar a Jazztel

A francesa Orange apresentou uma proposta de compra cuja contrapartida representa um prémio de 22% face ao valor de fecho de sexta-feira. O presidente executivo da Orange realça que a fusão das duas empresas é a "combinação de duas histórias de sucesso em Espanha".

Bloomberg
16 de Setembro de 2014 às 07:44
  • 1
  • ...

A Orange ofereceu 3,4 mil milhões de euros, em dinheiro, pela compra da Jazztel. Este valor corresponde a um prémio de 22% face ao valor de fecho das acções da espanhola na última sexta-feira, 12 de Setembro. As acções da Jazztel foram suspensas de negociação na última sessão, depois de terem chegado a subir 17%, precisamente devido aos rumores de que a Orange estava a preparar uma oferta de compra. 

 

A operação está condicionada à compra de, pelo menos, metade do capital da operadora de telecomunicações, revelou a Orange em comunicado, citado pela Bloomberg. Os executivos da Jazztel acordaram vender as suas posições no capital da operadora. No total, os responsáveis da Jazztel detêm quase 15% do capital.

 

"A Orange e a Jazztel juntas, é a combinação de duas histórias de sucesso em Espanha", afirmou o presidente executivo da francesa, Stephane Richard (na foto), durante a conferência de imprensa que se realizou para apresentar a oferta pública de aquisição (OPA), citado pela agência de informação americana. "Com a recuperação da economia, é a altura certa para reforçar a nossa presença", acrescentou.

 

A Orange tenciona financiar a operação através de um aumento de capital superior a dois mil milhões de euros, além da venda de obrigações híbridas.

 

A fusão dos dois negócios vai gerar receitas adicionais e poupanças de custos no valor total de 1,3 mil milhões de euros, de acordo com a informação veiculada por Richard.

 

As acções da Jazztel terminaram a última sessão a valer 12,05 euros, o que compara com os 13 euros oferecidos por acção pela Orange.

 

Ver comentários
Saber mais Orange Jazztel Espanha Stephane Richard telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio