Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Donos da Cabovisão garantem em França acordo para comprarem operador móvel

A Numericable, detida pela Altice (dona da Cabovisão e Oni), garantiu o acordo da Vivendi para ficar com a SFR, um dos operadores móveis franceses. A compra pode ascender aos 17 mil milhões de euros.

Vivendi Chooses Altice’s 17B Euro Bid for SFR
05 de Abril de 2014 às 16:59
  • 2
  • ...

A Numericable dá mais um sinal de que não está no sector das comunicações para ser um operador pequeno. E avança para a compra de um operador móvel em França. A Numericable vai ficar, se os accionistas da Vivendi concordarem, com a SFR, numa operação que pode atingir os 17 mil milhões de euros.

 

A SFR tem mais de 21 milhões de clientes móveis e é, para já, detida pela Vivendi, que adquiriu em 2011 44% de capital que estava nas mãos da Vodafone, ficando com a maioria.

 

O conselho de supervisão da Vivendi aceitou, este sábado, 5 de Abril, a oferta da Numericable, destronando a outra proposta, da Bouygues, que na sexta-feira tinha melhorado a sua oferta. Mas não foi suficiente. Depois desta reunião do conselho de supervisão, os accionistas da Vivendi vão reunir-se no próximo dia 24 de Junho para decidirem a venda.

 

A Numericable pagará à Vivendi 13,5 mil milhões de euros, com uma promessa de complemento de 750 milhões de euros que será pago se cumpridas certas condições não especificadas no comunicado. Além disso, a Numericable cederá 20% do capital da entidade onde será integrada a SFR. A oferta da Bouygues, segundo a Reuters, era de 15 mil milhões de euros e 10% de capital.

 

A Numericable já estava em negociações avançadas com a Vivendi, mas a oferta de última hora da Bouygues pôs um compasso de espera no negócio, desembrulhado este fim-de-semana. Numericable e Bouygues são lideradas por milionários que não pouparam esforços nesta disputa, chegando a apelar apoio ao governo francês, comprometendo-se a não reduzir postos de trabalho.

 

Para a Bouygues seria a forma de juntar a SFR à Bouygues Telecom, o terceiro operador móvel em França. 

 

Para a Numericable permite-lhe criar um grupo integrado, juntando uma operação de cabo com uma operação móvel. 

 

A SFR é a segunda maior operadora móvel em França, depois da Orange. Há quatro operadores móveis com infra-estruturas próprias no mercado gaulês. A SFR tem 27,8% de quota de mercado móvel. Além disso tem desenvolvido, também, o seu projecto de internet de alta velocidade fixa, tendo já 5,2 milhões de lares assinantes. 

 

Ver comentários
Saber mais telecomunicações França Cabovisão Oni Numericable
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio