Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fusão Numericable/SFR sob “análise aprofundada” da Concorrência francesa

O regulador gaulês vai analisar esta transacção porque envolve dois terços do mercado de telecomunicações de França.

Bloomberg
16 de Abril de 2014 às 15:50
  • ...

A autoridade da concorrência de França vai fazer uma “análise aprofundada” sobre a fusão entre as operadoras Numericable e SFR. O anúncio foi feito pelo presidente do regulador de mercado, Bruno Lasserre, em entrevista ao “Les Echos”.

 

Este procedimento é habitual em negócios que envolvem empresas que representam dois terços de quota de mercado. Na entrevista, Lasserre confirmou que serão feitos “dois ou mais testes de mercado, se forem necessários”. Para o processo avançar, a SFR e a Numericable - operadora detida pela Altice (dona da Cabovisão e da Oni) – serão notificadas pelo regulador.

 

A autoridade reguladora das comunicações electrónicas e dos correios (ARCEP, na sigla em francês) e o conselho superior do audiovisual (CSA) também vão ser consultadas pela concorrência gaulesa.

 

Sobre o tempo que demora esta análise, Bruno Lasserre explicou que “as empresas em causa ainda não foram notificadas oficialmente e que o dossier do processo ainda está a ser elaborado”, referiu ao “Les Echos”.

 

A 5 de Abril de 2014 foi anunciada a compra da SFR da parte da Numericable. Uma transacção que deverá ascender a um valor entre 13,5 mil milhões de euros e 17 mil milhões de euros. Os accionistas da Vivendi, detentores da SFR, irão pronunciar-se sobre a transacção a 24 de Junho. 

Ver comentários
Saber mais Numericable SFR concorrência Bruno Lasserre Vivendi economia (geral)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio