Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CTT estão fora da compra da PT Portugal

Os CTT admitem fazer acordos com a PT Portugal, ou o seu comprador, para explorar sinergias, mas a compra da empresa está fora de equação, em consórcio ou sozinhos, afirma a empresa em comunicado.

Miguel Baltazar/Negócios
26 de Novembro de 2014 às 20:31
  • 7
  • ...

"Os CTT não irão participar em qualquer proposta firme conjunta com os ditos fundos por referência à aquisição da PT Portugal, nem estão a considerar qualquer tipo de investimento de capital na PT Portugal, pelo que as notícias hoje divulgadas não correspondem à realidade", revela a empresa liderada por Francisco Lacerda em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Os CTT – Correios de Portugal emitiram assim um comunicado em reacção à notícia que revelava que a empresa estava a analisar a entrada no consórcio da Apax e da Bain para a compra de até 20% da PT Portugal.

 

A empresa admite estabelecer parceiras com empresas que actuam na área das telecomunicações, nomeadamente a PT Portugal, mas não avançar para a compra da empresa.

 

"Os CTT, no âmbito do desenvolvimento da sua estratégia e para potenciar as alavancas de crescimento divulgadas, continuam a equacionar a celebração de acordos com potenciais parceiros da área de telecomunicações (incluindo a PT Portugal ou os seus potenciais compradores), visando a potenciação de sinergias", adianta o mesmo comunicado.

 

As acções dos CTT registaram esta quarta-feira, 26 de Novembro a maior queda de sempre em bolsa, ao perderem mais de 6%. Precisamente devido a estas notícias.

 

Já ao final do dia, e antes dos CTT emitirem o comunicado, foi noticiado que a Semapa está em conversações com os fundos Apax e Bain para a compra da PT Portugal.

 

Sexta-feira, 28 de Novembro, é o último dia para os interessados na compra da PT Portugal apresentaram à Oi propostas vinculativas.

 

(Notícia actualizada às 20h42 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais CTT PT Portugal Francisco Lacerda
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio