Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Concorrência já foi notificada da compra da Cabovisão e da Oni

A Autoridade da Concorrência recebeu no dia 12 de Outubro a notificação da compra da Cabovisão e da Oni pela Apax França. Estes activos foram alienados pela Altice no âmbito da compra da dona do Meo.

Miguel Baltazar/Negócios
20 de Outubro de 2015 às 08:30
  • ...

A Autoridade da Concorrência já foi notificada da compra da Cabovisão e da Oni pela Apax França. De acordo um anúncio divulgado na imprensa esta terça-feira, 20 de Outubro, o regulador português recebeu no dia 12 de Outubro a notificação prévia da operação da concentração destes activos alienados pela Altice no âmbito da compra da PT Portugal.

A operação em causa consiste na aquisição pela Cabolink, sociedade controlada pela Apax Partners Midmarket SAS e pela Apax França, "do controlo exclusivo das sociedades Cabovisão-Televisão por Cabo, Winreason e Oni SGPS, através da aquisição da totalidade do capital social da Cabovisão", lê-se no mesmo documento.

De acordo com o mesmo anúncio da Autoridade da Concorrência, as sociedades que controlam a Cabolink estão presentes em Portugal através das sociedades Europe Snacks e SK FireSafety Group, que desenvolvem "actividades de fabrico de aperitivos salgados e de segurança contra incêndios".

A Autoridade da Concorrência adianta ainda que as observações à operação terão que ser feitas "no prazo de 10 dias úteis".

A Altice, dona do Meo, anunciou que tinha chegado a acordo com a Apax França para a venda da Cabovisão e da Oni no dia 15 de Setembro, o último dia do prazo estabelecido por Bruxelas para a alienação destes activos. O valor do negócio não é conhecido.

Este acordo gerou algumas críticas da parte de analistas do mercado financeiro que seguem o sector de telecomunicações devido ao valor do negócio não ser conhecido e às relações históricas entre o fundo francês e a Altice.

A ligação entre a Altice e a Apax França remonta a 2012, quando o fundo francês comprou a Cabovisão por 45 milhões e acordou a entrada do "private equity" no capital da operadora de cabo.

Passado um ano, a Altice comprou a fatia de 40% do fundo de risco na Cabovisão. Nesse mesmo ano, o grupo de Patrick Drahi comprou a Oni, operadora vocacionado para o segmento empresarial, por 82 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Cabovisão Bruxelas PT Portugal Vodafone BBVA Oni Altice Apax França Meo Cabolink
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio