Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Autoridade da Concorrência aprova compra da Cabovisão e da Oni pela Apax França

A Autoridade da Concorrência considera que a compra da Cabovisão e da Oni pela Apax França “não é susceptível de criar entraves significativos à concorrência”.

Miguel Baltazar/Negócios
01 de Dezembro de 2015 às 16:24
  • ...

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à compra da Cabovisão e da Oni à Altice pela Cabolink, detida pelo fundo Apax França.


De acordo com o parecer, aprovado no dia 27 de Novembro pela conselho do regulador, a AdC "delibera adoptar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, […] uma vez que a mesma não é susceptível de criar entraves significativos à concorrência efectiva nos mercados relevantes identificados", lê-se na deliberação publicada no seu site, esta terça-feira, 1 de Dezembro.

A venda da Cabovisão e da Oni à Apax France pela Altice foi comunicada no dia 15 de Setembro, a data-limite imposta por Bruxelas para a alienação destes activos pelo grupo francês no seguimento da compra da PT Portugal.

A Autoridade da Concorrência foi notificada desta operação de concentração, que será efectuada através da Cabolink (detida pelo fundo de investimento Apax França), no dia 12 de Outubro.

No dia 11 de Novembro a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) também já tinha aprovado a operação. "A ERC não se opõe à operação de concentração notificada, uma vez que não se conclui que esteja comprovadamente em causa a livre expressão e o confronto das diversas correntes de opinião no sector da actividade de televisão", segundo a deliberação da entidade liderada por Carlos Magno.

Com este novo passo da AdC, fica só a faltar o "ok" de Bruxelas para a operação ficar totalmente concluída.

Ver comentários
Saber mais Autoridade da Concorrência AdC Cabovisão Oni Apax France Bruxelas PT Portugal ERC Entidade Reguladora para a Comunicação Social Carlos Magnok Altice Meo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio